Saia Plissada

A história do plissado é antiga, vem desde o Egito antigo… teve seu auge na Roma antiga e, mais recentemente, nos anos 20 e 50. Quem não lembra do ícone da década de 50, Marilyn Monroe, com seu vestido branco plissado na cena mítica do filme “O pecado mora ao lado”?

A tendência começou fraquinha no inverno passado, mas agora está com tudo, e é a nova febre da temporada. Não existe regra para o comprimento, então você pode usar a saia longa mostrando o sapato, ou bem comprida, quase arrastando no chão. Uma dica bem legal é que o plissado no tecido desenvolve uma textura nova no visual – perfeito para trabalhar as misturas de texturas do look Total Black. As baixinhas  podem usar a saia compridona também, mas neste caso é melhor evitar aquelas que cobrem os pés. Quem tem estatura baixa pode aproveitar para produzir um look destacando os pés, então a dica é combinar a saia longa e plissada com os tricôs de lã grossa. Mesmo aqueles modelos mais compridos podem ser trabalhados como sobreposições, e finalizar marcando a cintura com o cintinho mais fino.  Os acessórios como chapéis contribuem para conquistar o visual 70’s, e ficam com aquele ar boho.

Falando agora da parte técnica, os tecidos podem ser plissados por dois processos: um que envolve costura e outro que envolve apenas a modelagem com calor, agora vamos a parte interessante os looks:

Gostaram, girls?

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Desejo do Dia, Estilo, Inspiração, Interview, Tendência

Uma resposta para “Saia Plissada

  1. Eu acho tuuuudo!
    Eu tô louca por uma curta assim de couro!!!

    Beijos.
    http://www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s